Video – Escola FDE – Camila, Cláudia e Dayane

No segundo exercício da disciplina Laboratório de Arquitetura, os alunos constroem modelos na escala 1:25 de um trecho do Projeto desenvolvido na disciplina Ateliê de Arquitetura: Construção.

Nesta maquete, são construídos todos os encaixes estruturais característicos da estrutura pré-fabricada de concreto, adotada como modelo pela F.D.E na construção de Escolas no Estado de São Paulo. As maquetes são montadas por encaixes, de forma a simular a real construção da obra.

Os resultados são os mais diversos, onde os alunos são levados não só a entender a lógica projetual deste tipo de construção, como explorar plasticamente soluções de revestimentos externos, caixilhos, etc.

No final, os alunos produzem um video mostrando a construção da maquete e seus elementos construtivos.

Projeto:  Escola F.D.E. (Ciclo II)

Alunos: Camila Rodrigues, Cláudia Piaia e Dayane Melo . (Turma A, VMI, Noturno)

5º semestre – Arquitetura e Urbanismo

Orientador: Marcelo Sbarra (Laboratório/Ateliê de Arquitetura: Construção)

(Maio 2014)

 

Para explorar agora

A arquitetura e o ensino vistos por diferentes ângulos.

Sanitário PCD

Muitos estudantes – e mesmo jovens Arquitetos – desconhecem que o sanitário destinado ao uso por pessoa com deficiência (PCD) ou pessoa com mobilidade reduzida (PMR) tem que obrigatoriamente

Leia Mais >