Utilizando o Pinterest como ferramenta de Projeto

ANÚNCIO

O Pinterest nasceu como um site que auxilia as pessoas a localizarem – e guardarem – suas fotos favoritas enquanto navegando pela internet. No entanto, ele pode ser utilizado por nós, Arquitetos e estudantes, como uma maneira de guardar referências de projeto de uma maneira bem interessante.

Por exemplo, eu tenho uma pasta chamada “Architecture – Landscape design” (clique aqui), onde guardo exemplos de como representar vegetação em plantas e elevações, com o uso de caneta nanquim e marcadores.

Exemplo de representação de Paisagismo no Pinterest

Exemplo de representação de Paisagismo no Pinterest

Observe que nenhuma dessas imagens é de minha autoria: elas estão espalhadas por diversos sites na internet. Para ir para a imagem original é só clicar sobre ela que é aberta a página de onde ela se originou.

Para quem trabalha com Projetos de Interiores, uma dica é criar pastas com os principais acabamentos utilizados nas obras. Veja essa pasta “Architecture – Marbles” que eu tenho, dedicada a diferentes tipos de mármores (clique aqui)

Exemplo de tipos de mármore no Pinterest

Exemplo de tipos de mármore no Pinterest

Experimente criar suas próprias pastas. O Pinterest dá a opção de “Seguir” pastas de pessoas que vocês achem interessante. Fiquem a vontade para seguir as minhas neste link: aqui

ANÚNCIO