Nas minhas aulas da Especialização em Design de Interiores, discuto as relações humanas e o meio ambiente construído, com base nas teorias da Psicologia Ambiental. (A disciplina tem o nome de Fatores Humanos: Cliente/Usuário).

Aproveito para encorajar os alunos a descobrir diferentes maneiras de comunicar as idéias. Autocad, revit, vector são excelentes para desenhos técnicos, para enviar a obra, para um prestador de serviço,  mas podem ser muito “duros” para comunicar idéias a clientes, por exemplo.

Neste caso, croquis rápidos são excelentes para uma primeira conversa. Uma vez que se tenha uma boa idéia, existem diversos softwares e aplicativos disponíveis no mercado para desenvolver as idéias em formatos mais acessiveis – e mais interessantes – aos clientes finais.

Neste sentido,  tenho uma boa sugestão aos Designers e Arquitetos de Interiores: utilizo o site roomstyler . Dêem uma olhada, tenho certeza que vão gostar da facilidade de uso para um rápido 3D: ao mesmo tempo que se constrói o ambiente em 2D, o 3D é automaticamente construido, oferecendo centenas de opções de mobiliário, caixilharias, revestimentos, enfim, tudo o que é necessário para montar um belo conceito.

Captura de Tela 2015-10-25 às 17.06.22

Captura de Tela 2015-10-25 às 17.07.10

Captura de Tela 2015-10-25 às 17.29.47

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO